O crescimento do patrimônio pessoal faz surgir, principalmente naqueles que possuem herdeiros necessários, a preocupação em diminuir a burocracia no processo de inventário e partilha, bem como em realizar planejamento tributário, a fim de se diminuir a carga que se paga pelos frutos artificiais oriundos deste patrimônio.
Ademais, não só para fins tributários e sucessórios ela se destina, mas, também, para centralizar a administração de patrimônio, acarretando em maior controle e eficiência nesta gestão, inclusive para a diminuição de despesas administrativas.
Assim, uma das alternativas para a solução desses problemas, é a constituição de Holding Patrimonial Familiar, que é uma pessoa jurídica constituída para unificar a administração de patrimônio, com escopo de obter eficiência de gestão, redução na carga tributária e planejamento sucessório.
Por isso, neste curso, ministrado pelos Professores Suhel Júnior e Milena Sellmann, será apresentado e estudado em detalhes o instituto da Holding Patrimonial Familiar, desde a sua constituição, com as minucias a serem colocadas no documento constituidor, passando por análise tributária e sucessória.
Durante as aulas, perguntas de cunho prático, que afligem o profissional na hora da constituição, serão respondidas, como: